Sarau pela Democracia acontece nesta sexta (29) em Juazeiro

0

A noite da sexta-feira (29) em Juazeiro vai ser movimentada na travessa ao lado do Museu Regional do São Francisco, o chamado Beco do Museu, que dá acesso à Praça da Catedral Nossa Senhora das Grotas. A partir das 18h30 o espaço estará reservado para o Sarau pela Democracia, um evento que deve reunir dezenas de pessoas para prestigiar apresentações de música, dança, poesia, teatro, pintura, além da oportunidade de adquirir livros, artesanatos, cosméticos, camisas personalizadas, lanches e bebidas.

Na programação, nomes de artistas como Paulo Soares, Pinzoh, Euri Mania, DJ Werson, Banda Nego Nagô, Cia Balançarte, Coletivo Trippé, Ingrid Beatriz e Roseane Santos já confirmaram presença. No entanto, o palco vai ficar à disposição de outras participações durante toda a programação, bastando comunicar o interesse à coordenação do evento.

Organizado pelo Coletivo Enxame, o Sarau será um momento de confraternização e lançamento de Comitês de luta, que tem sido pontos de referências nesse momento de pré-campanha eleitoral no Brasil. O Coletivo Pretas e Pretos, LGBT+ e Periféric@s também lançará Comitês de Luta com o objetivo de pautar a política com ênfase na luta contra o racismo em Juazeiro e no país.

“A pandemia nos privou desses momentos nos últimos dois anos, apesar dela ainda não ter terminado, mas temos muito o que nos movimentar nesses próximos meses para mudar o rumo do país, e precisamos fazer isso de forma leve, com muita arte, encontros, acolhimentos, por isso estaremos na rua plantando amor e não ódio”, reforça uma das integrantes do Coletivo Enxame, Érica Daiane Costa.

A atividade conta com o apoio da livraria Sebo nas Canelas e todos/as artistas e expositores/as convidados/as. A programação deve seguir até a meia noite.

A programação completa está disponível no Instagram @coletivoenxame

Ascom Coletivo Enxame

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome