Testes rápidos contra as hepatites virais serão realizados em Petrolina nesse sábado

Testes rápidos contra as hepatites virais serão realizados em Petrolina nesse sábado

Nesse sábado (30), as equipes da Secretaria de Saúde desenvolverá uma atividade na Praça do Bambuzinho em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. A ação acontece junto com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com foco em orientações preventivas e a realização gratuita de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

 

 

 

As equipes estarão atendendo das 7:30h às 12:30h. Para realizar o teste, basta comparecer com um documento de identificação com foto e cartão do SUS. Eles são feitos de forma rápida e o resultado sai em torno de 30 minutos. Quando há confirmação da doença, o paciente inicia o tratamento com antivirais de forma gratuita no Serviço de Assistência Especializada (SAE), num local anexo ao CTA.-

 

 

 

CTA/SAE

 

 

 

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, realizando, acolhimento, testes rápidos para as Infecções Sexualmente Transmissíveis: HIV, Hepatites B e C e Sífilis, além da dispensação de preservativos femininos, masculinos e lubrificantes. Paralelo ao serviço do CTA funciona o Serviço de Assistência Especializada (SAE), com equipe multiprofissional especializada que acompanha todo o tratamento dos pacientes com diagnóstico confirmado. Esses equipamentos estão situados na Rua Joaquim Nabuco, S/N, em frente ao Hospital Dom Malan/IMIP.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.