Circuito de Cinema abre inscrições para obras do Sertão do São Francisco, em Juazeiro

Circuito de Cinema abre inscrições para obras do Sertão do São Francisco, em Juazeiro

 

Em seu primeiro ano, o projeto ‘Curta na Comunidade’, um circuito audiovisual com formato itinerante por comunidades rurais do município de Juazeiro-BA, abre as inscrições para selecionar obras realizadas por artistas do Sertão do São Francisco.

As inscrições são feitas pela internet, de forma gratuita, até o dia 07 de agosto. A mostra vai selecionar dez filmes, sendo aceitos os gêneros de ficção, documentário, animação e videoarte/experimental, com duração de até 25 minutos. As obras selecionadas receberão o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) pelo direito à exibição em quatro dias. Para mais informações é só conferir a convocatória do evento disponível no perfil @curtanacomunidade no Instagram.

O projeto ocupará espaços diversos em comunidades rurais da cidade, permitindo novos diálogos com a produção audiovisual do Sertão do São Francisco. “A nossa região é rica em produção cultural. Nossa ideia é ocupar praças, escolas ou centros comunitários com a exibição de vídeos, contribuindo na promoção dos e das artistas locais e na democratização ao acesso aos produtos culturais”, comenta Gisele Ramos, coordenadora do projeto.

O “Curta na Comunidade” também realizará oficinas de criação audiovisual para jovens das quatro comunidades atendidas, com o intuito de incentivar a juventude a construir novas narrativas sobre seu povo, a partir das vivências e experiências que elas terão ao longo das formações. As produções dos jovens também serão exibidos durante a mostra.

O projeto ‘Curta na Comunidade’ foi aprovado no Edital Setorial de Audiovisual 2019 do Fundo de Cultura da Bahia e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Serviço

Mostra Curta na Comunidade

Inscrições: https://bit.ly/3Jhb8E7

Quando: até o dia 07 de agosto.

Agência Chocalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.