Ação Social realizada pela prefeitura de Sento-Sé atende população com diversos serviços

Ação Social realizada pela prefeitura de Sento-Sé atende população com diversos serviços

Oferta de serviços variados, serviços de beleza, retirada de documentos, tudo gratuito e em um ambiente organizado, essas foram as principais marcas da Ação Social realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta sexta-feira (29).

A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Aurélia, no dia em que a unidade escolar comemora 29 anos de existência. “Esse é um momento muito importante, no dia em que a escola completa mais um ano de existência recebemos esse belo presente que promove a aproximação, a integração da comunidade com a escola. É um momento de muita felicidade”, afirma a gestora da escola, Ana Paula da Cruz.

A população que compareceu à Escola Municipal Professora Aurélia foi atendida com expedição de Carteira do idoso; declaração de hipossuficiência para registro civil e casamento; atendimento jurídico; atendimento com assistente social; corte de cabelo masculino e feminino; designe de sobrancelha; escova e prancha nos cabelos, entre outras ações.

A dona de casa Miriam Souza ficou sabendo da ação através da tia, e aproveitou para tirar a segunda via do registro de nascimento. “Muito bom esse trabalho da Prefeitura, dá oportunidade a quem não tem condições de resolver questões como a minha, para tirar esse documento teria que pagar cerca de R$ 40 e não tenho”. Então ter uma oportunidade como essa é muito importante”, disse a dona de casa.

Manoel Melim é servente de pedreiro e aproveitou a ação para cortar o cabelo. “É muito bom que tenham vindo aqui, eu adorei. A gente precisa muito desses serviços e da prefeitura. Fui bem atendido, um bom profissional fez o meu corte de cabelo, e é uma economia importante, uma vez que o salário não está dando nem para cobrir as despesas essenciais”, falou o servente de pedreiro.

“Reunir todos esses serviços para comunidade, sobretudo para quem precisa e às vezes não consegue ter acesso a eles, seja por não saber onde encontram ou mesmo pelo horário de trabalho, é uma forma de facilitar o acesso da população aos serviços. O que faz a diferença na Ação Social é exatamente a união de todos em um único local, onde existem essas demandas”, destaca o secretário de Assistência Social, Jailson Rodrigues.

A prefeita Ana Passos, ressalta a importância do evento promovido pela Secretaria de Assistência Social. “Em uma ação como essas nós conseguimos ver como a união de vários serviços em um só lugar é fundamental para atender as pessoas que têm mais dificuldade para ter acesso a esses serviços. Vamos levar essas oportunidades para cada vez mais bairros e mais moradores, pois o foco da nossa gestão é cuidar das pessoas”, afirma a prefeita Ana Passos.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.