Bolsonaro concederá honraria para capitã cloroquina: ‘serviços notáveis ao país’

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concederá uma honraria a Mayra Pinheiro (PL-CE), médica que ficou conhecida como “capitã cloroquina” durante a CPI da Covid-19. Pré-candidata a deputada federal pelo Ceará, ela receberá a Ordem do Mérito Médico, uma condecoração criada em 1950 que tem como intuito premiar médicos que tenham prestado serviços notáveis ao país. As informações são do jornal O GLOBO.

Nas redes sociais, Pinheiro celebrou a solenidade: “O reconhecimento por parte do nosso presidente é motivação para continuar as batalhas em defesa da vida e da liberdade”, escreveu ela no Instagram.

Enquanto secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Pinheiro foi ouvida e indiciada pela CPI da Covid por crime de epidemia com resultado de morte, prevaricação e crime contra a humanidade. A médica defendia o uso da cloroquina como tratamento para a Covid-19 e chegou a participar do desenvolvimento de um aplicativo do governo federal que recomendava o medicamento, comprovadamente sem eficácia.

Bahia.Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome