Equipe de handebol feminino adulto sentoseense conquista o título de vice campeã na IX Copa Serratalhadense Adulta de Handebol 2022

0

 

A equipe de handebol feminino adulto sentoseense conquistou neste domingo (31) o título de vice campeã na IX Copa Serratalhadense Adulta de Handebol 2022. A equipe permaneceu invicta durante toda competição que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 na cidade de Serra Talhada, Pernambuco e disputou a final com a equipe de Petrolina.“Sempre é um prazer representar nossa cidade nessas copas, principalmente em competições com alto nível, com participação de atletas de grandes clubes. Temos representado Sento-sé muito bem, com resultados positivos, em todas competições que participamos, inclusive nessa fomos a única cidade da Bahia competindo. Mais um bom resultado alcançado e o pensamento é sempre Jogar com o coração, entregar tudo em quadra e não se deixar levar pelas derrotas, pois o esporte não é feito de resultados, ele é feito de aprendizado”, destacou a capitão da equipe, Renata Fernandes.

Para o técnico da equipe, João Paulo Coelho, esse é mais um título que vem para fortalecer a equipe. “Ganhar é sempre bom, mesmo que não seja o título de campeão, uma vitória é sempre importante”, falou João Paulo, que fez questão de enfatizar o apoio da gestão municipal. “A Prefeitura é nossa maior parceira, sempre chegando junto no fornecimento do material para os treinos, nos uniformes da equipe e também no apoio logístico quando precisamos viajar para competir”, afirmou o técnico.

De acordo com João Paulo Coelho os principais objetivos da equipe neste ano são a Etapa Final da Copa Baiana de Handebol, competição em que a equipe já está classificada à participar, “estamos só aguardando a definição da sede e data, e também estamos com previsão de disputar o Campeonato Baiano de Handebol, que ainda não tem data definida”, assinalou o técnico.

Simara Muniz, 35 anos, também integra a equipe de Sento-Sé e joga handebol desde os 13 anos de idade. Para ela a competição de Serra Talhada mostrou que a união faz toda a diferença. “Cada jogo era uma emoção diferente, cada vitória nos dava mais força para tentar conquistar o lugar mais alto do pódio. Infelizmente não veio o primeiro lugar, mas a sensação foi de sermos verdadeiras campeãs, pois só nós sabemos o que passamos e que lutamos para estar ali. Conquistar o segundo lugar foi sim prazeroso e muito gratificante, a sensação é de dever cumprido pois ficamos entre as melhoras. E já estamos prontas para próxima competição. Cuida!!”, declarou a atleta.

O Secretário Municipal de Administração (secretaria responsável pela Gerencia de Esportes no município), Juvenilson Passos, destaca que ver as equipes que representam o município conquistarem campeonatos e serem destaque em competições fora do município são resultados positivos do incentivo ao esporte. “Desenvolver políticas públicas que incentivem a pratica e o desenvolvimento do esporte vão muito além da conquista dos títulos e medalhas, incentivar o esporte muitas vezes significa tirarmos crianças e jovens das ruas, significa promovermos qualidade de vida, o aprendizado de valores como respeito e disciplina. É por isso que a gestão municipal incentiva e investe no esporte”, destacou o secretário Juvenilson Passos.

A Copa – A IX Copa Serratalhadense Adulta de Handebol 2022, aconteceu de 29 a 31 de julho, cidade de Serra Talhada, Pernambuco, envolvendo 3 estados do Nordeste (Bahia, Ceará e Pernambuco). Os jogos aconteceram no Ginásio Egídio Torres de Carvalho e na Estação Cidadania e contou com 17 equipes e Quadro de Arbitragem da Federação Pernambucana de Handebol (Federados e Confederados).

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome