Prefeitura de Sento-Sé realiza pequenas cirurgias dermatológicas

0

 

 

A prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último sábado (30), a realização de pequenas cirurgias dermatológicas. Os atendimentos foram realizados na Policlínica Municipal e beneficiou 35 pacientes com retirada de verrugas e sinais.

A manicure Camila Santos foi à policlínica no sábado para levar sua filha Kemilly Vitória Bonfim, de 4 anos, para fazer a remoção de duas verrugas no nariz. “Desde bebê que ela tinha as verrugas e vinham crescendo, sempre que ela passava pelo pediatra a orientação que recebia era de que a cirurgia de retirada só podia ser feita em Salvador. Poder ver minha filha fazer esse procedimento aqui, com um ótimo atendimento foi uma maravilha. A prefeita está de parabéns por trazer os serviços para a nossa cidade e facilitar o nosso acesso, só tenho mesmo que agradecer”, disse a mãe da pequena Kemilly.

De acordo com a Coordenadora da Policlínica, Mayave Rocha, a especialista em dermatologia iniciou os atendimentos na Policlínica há três meses e atende 40 pacientes uma vez por mês. “No decorrer das consultas realizadas pela especialistas foram prescritas algumas pequenas cirurgias que podem ser realizadas em consultório, então para não termos remanda reprimida passamos a agendar as pequenas cirurgias, que podem ser feitas aqui pela especialista, dentro do seu cronograma de atendimentos”, explica a coordenadora.

A funcionária pública Noemia Ribeiro também realizou uma pequena cirurgia dermatológica no último sábado e aprovou o atendimento. “Fui muito bem atendida, tudo ocorreu dentro da normalidade e sem nenhum imprevisto. Passei pela dermatologista e logo marcaram o procedimento para retirada de alguns sinais que tinha no rosto. É muito bom poder ter esse atendimento aqui e não precisar se deslocar para outras cidades”, afirmou a paciente.

O secretário municipal de Saúde Samuel Santana destaca o compromisso da gestão municipal em promover uma saúde humanizada e de qualidade para os sentoseenses. “A gestão da prefeita Ana Passos tem como slogan ‘Cuidar das Pessoas’ e na saúde fazemos isso diariamente, seja investindo na melhoria das estruturas, realizando reformas e construção de novos equipamentos, seja no acompanhamento diário das necessidades e na melhor forma de podermos atendê-las, como é o caso da Policlínica onde hoje já contamos com atendimentos em dermatologia, pediatria, fonoaudiologia, fisioterapia, ginecologia, psicologia, nutrição e sempre procuramos trazer outros especialista de acordo com as demandas existentes”. Finalizou o secretário.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome