Com total apoio da Prefeitura de Sobradinho o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura apresentou uma programação diversificada de palestras, cozinha show e comercialização de produtos 

Com total apoio da Prefeitura de Sobradinho o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura apresentou uma programação diversificada de palestras, cozinha show e comercialização de produtos 

 

Durante o último sábado (30), aconteceu o 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura em Sobradinho, realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes), e parceria com a gestão municipal.

O 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura aconteceu no Terminal Pesqueiro, e contou ainda com o suporte técnico do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), e da Central das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga).

O Festival, que teve como tema “Nosso rio, nossa riqueza” teve uma programação diversificada de palestras sobre a Preservação Ambiental e a Importância da Piracema, além de debates com representantes da prefeitura, Colônia dos Pescadores, Comissão Pastoral dos Pescadores, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), e participação do público em geral.

O evento também celebrou as riquezas do Rio São Francisco e a cultura gastronômica da região, com a presença do chef de cozinha Erick Rodrigues, que comandou a “cozinha show”, desenvolvendo pratos utilizando o pescado da região, em especial a tilápia, produzida em Sobradinho.

Houve um momento de degustação dos produtos orgânicos, agroecológicos e sustentáveis da Coopes e do Armazém da Caatinga, comercialização do artesanato local e shows musicais com Laura Moral e Renan Mendes.

“Em nome do prefeito Cleivynho Sampaio, prestigiamos o evento e assim a todos os pescadores, pescadoras e empreendedores locais que participaram dele. A Prefeitura de Sobradinho deu total apoio ao 1º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura, por entender a importância deste evento enriquecedor, que deu visibilidade ao nosso município, a suas riquezas, fazeres e saberes. Sobradinho foi palco da cultura da pesca e, brilhantemente, os produtores e produtoras locais exibiram seus produtos e todo potencial que temos aqui. O evento dignificou o nosso Velho Chico e suas potencialidades, além de ter gerado também uma reflexão sobre a importância de preservá-lo para o bem de todos os ribeirinhos e ribeirinhas”, declarou o Chefe de Gabinete, Joselito Macedo.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.