Prefeitura de Sento-Sé leva atendimentos à Riacho dos Paes no dia em que a comunidade comemorou seu 46º aniversário

0

 

No último sábado (30) a comunidade de Riacho dos Paes, interior de Sento-Sé, completou 46 anos de existência, mas quem ganhou presente foi a população, uma vez que a Prefeitura de Sento-Sé, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Saúde, Educação e Guarda Civil Municipal, realizaram diversos atendimentos e serviços na comunidade.

Durante toda a manhã do sábado as equipes das secretarias estiveram na Praça Principal da comunidade ofertando os mais variados serviços, como: cadastramento e atualização de cadastros no Auxílio Brasil, atendimentos jurídicos, renovação do cadastro do Garantia Safra, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, entrega de preservativos, orientações de saúde, palestras educativas, entre outros serviços.O Agricultor familiar e forte liderança comunitária da localidade, José Neto Pereira dos Santos, avaliou a ação como importante e positiva. “A comunidade ficou super satisfeita por receber tantos serviços da Gestão Municipal sem precisar se deslocar para a sede, gastando com deslocamento e muitas vezes com alimentação também”, avaliou o popular Zé Neto.

De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, 10 servidores municipais ligados à secretaria atenderam cerca de 150 agricultores. “Estamos no período de cadastramento para o Garantia Safra e sempre procuramos levar as equipes para todas as comunidades, a fim de facilitar o acesso dos serviços aos agricultores”, explica o secretário.

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou palestra para pais e alunos do Colégio Núcleo Dois de Julho abordando temas como: o trabalho da GCM de Sento-sé em seu contexto geral; a Ronda Escolar; Patrulha Maria da Penha, e o importante papel da família na escola. E a equipe da USF da comunidade realizou os serviços voltados à saúde. Equipes da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar também realizaram palestras nas Escola Municipal Jorge José de Castro e Creche Municipal Cantinho Feliz.

A Secretaria de Assistência Social prestou atendimento a mais de 100 famílias com cadastramento no programa Auxílio Brasil e atendimento Jurídico, na Creche Municipal Cantinho Feliz. E as equipes de imunização vacinaram cerca de 50 pessoas contra Covid-19, Influenza e Sarampo.

“A nossa gestão é focada no cuidado com as pessoas. Estamos sempre trabalhando para ofertar os serviços necessários em todas as áreas, seja, saúde, educação, assistência social, agricultura. E sempre que podemos levamos os serviços até a população, pois Sento-Sé tem uma grande extensão territorial e sabemos das dificuldades do nosso povo. Também é uma forma que encontramos de celebrar essa importante data para esta importante comunidade do nosso município”. Pontuou a prefeita Ana Passos.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome