A maior creche de Sento-sé está prestes a ser concluída

A maior creche de Sento-sé está prestes a ser concluída

As mães sentoseenses de crianças com idade para creche já podem começar a comemorar, a obra de construção da creche localizada na sede do município, mais precisamente na Av. Raul Alves, segue em ritmo acelerado e já está prestes a ser concluída. A obra é mais uma iniciativa da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp).

De acordo com o titular da Sosp, James Ribeiro, até o momento já foram executados na obra serviços como: revestimentos cerâmicos, piso em granilite, piso intertravado no pátio, início da pintura, instalação dos vidros em blindex e portas. “Estamos hoje com 70% dos serviços executados, e as equipes trabalhando nos solários, cobertura do pátio e finalizando pintura e instalações elétricas”, explica James Ribeiro.

A obra é remanescente de uma gestão municipal anterior e foi retomada pela gestão da prefeita Ana Passos, e a população vem sonhando com a conclusão da obra. “Essa é uma obra esperada por toda população de Sento-Sé, principalmente por nós mães que precisamos trabalhar e não temos com quem deixar filhos pequenos. Foi preciso uma mulher assumir a gestão para fazer as coisas funcionarem e até as obras andarem, estamos todos ansiosos aguardando a conclusão desse importante equipamento”, disse a diarista Rosângela Lima, moradora do bairro Elias Alves.

A prefeita Ana Passos, ressalta que quando se trata de cuidar de pessoas, a educação é um pilar essencial. “Peço a Deus todos os dias para me capacitar e guiar os meus passos para continuar trabalhando pelo meu povo, e ele tem atendido minhas orações, pois só não ver o que estamos fazendo por Sento-Sé quem não quer. São inúmeras obras em andamento em várias localidades da sede e interior, a creche da sede está concluindo, mas temos outra em andamento também em Aldeia, são escolas em reforma, postos de saúde em construção e outros em reforma, pavimentação, quadras poliesportivas, além do pleno funcionamento dos serviços essenciais. E esse é o nosso foco, trabalhar para cuidar do nosso povo”, ressalta a prefeita, Ana Passos.

A creche – é o tipo B do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prevê a implantação de 5 blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e 2 blocos pedagógicos. Os 05 blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água (elemento cilíndrico metálico, característico do Projeto Padrão, que abriga os reservatórios de água) e a área de estacionamento.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.