CONUNI aprova resolução que dispõe sobre o uso de nome social e a utilização dos banheiros, vestiários e demais espaços separados por gênero no âmbito da Univasf

0

No último dia 29.07.2022, o CONUNI aprovou a Resolução nº 08/2022 que dispõe sobre o uso de nome social e a utilização dos banheiros, vestiários e demais espaços separados por gênero no âmbito da Univasf e revoga a Resolução nº 23/2014 – Conuni.

A partir de agora, além da garantia da Resolução Federal nº 12/2015, contamos com a regulamentação interna para o uso dos banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero por pessoas transexuais, travestis e transgênero. Uma vitória para a comunidade LGBTQIAP+ no âmbito da Univasf.
Como Conselheira responsável pelo envio da proposta e Coordenadora de Políticas Afirmativas, Diversidade e Inclusão da Univasf, agradeço imensamente por todas as mensagens de apoio que recebi e a todos os demais Conselheiros e Conselheiras que foram sensíveis à causa e votaram por sua aprovação.
A partir da semana que vem, iremos colocar os cartazes nos demais campi que ainda faltam. Os cartazes já foram fixados no campus Juazeiro, CCA e no Espaço Plural.

Informamos que retirar os cartazes fixados nos banheiros, sem autorização, pode gerar responsabilidade administrativa e criminal. Denuncie à Ouvidoria ou pelos canais de atendimento da CPADI, caso encontre alguém retirando os cartazes já fixados.

Em anexo, o texto da Resolução nº 008/2022 – CONUNI para conhecimento de toda Comunidade e cards informativos lançados pela CPADI em suas redes sociais.

Atenciosamente,

Leilane Diena
Coordenadora de Políticas Afirmativas, Diversidade e Inclusão – CPADI

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome