Estão abertas 350 vagas gratuitas para cursos de Empreendedorismo em Petrolina

Estão abertas 350 vagas gratuitas para cursos de Empreendedorismo em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através de uma parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), está disponibilizando 350 vagas gratuitas para cursos de Empreendedorismo por meio do projeto do Governo Federal ‘Qualifica Mais Progredir’.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (04) e seguem até o dia 12 de agosto, das 7h às 13h, na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade. São necessários os seguintes documentos com cópias: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de cadastro no CadÚnico e Reservista (para alunos do sexo masculino).

A secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Rosarinha Coelho, informa que as vagas são destinadas para pessoas a partir de 18 anos que estão inseridas no Cadastro Único. “Essa é uma ótima oportunidade para aprender e ainda ganhar uma renda extra. Nosso objetivo é capacitar tanto os jovens que estão em busca do primeiro emprego como também pessoas que estejam desempregadas e queiram se qualificar para voltar ao mercado de trabalho”, destacou.

Os cursos de Empreendedorismo possuem carga horária de 160h e os participantes receberão bolsa no valor de R$ 10 por dia de frequência. As aulas estão previstas para iniciar dia 22 de agosto e acontecerão à noite, nas seguintes localidades:

– Bairro São Gonçalo: 120 vagas

– Bairro José e Maria: 105 vagas

– Bairro Dom Avelar: 100 vagas

– Escola Social de Qualificação Profissional (Cohab Massangano): 25 vagas

– Serviço:

Inscrições: de 04 a 12/08

Horário: das 7h às 13h

Local: Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (Av. Gilberto Freire, S/Nº, Vila Mocó)

Telefone para contato: (87) 3862-1508.

 

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.