Prefeitura de Sento-Sé e SENAC dialogam sobre parceria para oferta de cursos profissionalizantes

0

Uma equipe de Secretários Municipais da Prefeitura de Sento-Sé e um representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-BA) estiveram reunidos para dialogar sobre a formalização de uma parceria, com foco na oferta de cursos gratuitos voltados à capacitação profissional e geração de renda no município. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), na sede da Prefeitura de Sento-Sé e contou com a participação do Secretários Municipais de Administração, Juvenilson Passos; de Planejamento, João Borges; de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues; do Chefe de Gabinete, Jackson Coelho e ainda de um representante da Secretaria Municipal de Educação, Domingos João dos Santos e do Analista de Relacionamento com o Mercado do SENAC, Celso Torres.

Durante a reunião, o representante do SENAC apresentou o portfólio de cursos da instituição para que a equipe do município avalie as opções que mais se adequem às necessidades do município. Entre os públicos de destaque mencionados estiveram as equipes que trabalham em bares, restaurantes, rede hoteleira, entre outros segmentos ligados ao turismo, uma vez que Sento-Sé está vivendo um desenvolvimento pujante e vem atraindo empresas e investidores.

O secretário de Planejamento, João Borges, explicou a evolução da parceria que vem sendo firmada com a instituição. “Nós temos avançado bastante nas discussões com o SENAC para trazer cursos voltados às famílias, jovens, homens e mulheres. O SENAC tem toda a expertise em cursos profissionalizantes, que vão permitir aos sentoseenses ter mais facilidade de se inserir no mercado de trabalho, além de prepará-los para competir à altura nas primeiras experiências profissionais. Esperamos poder abrir essas turmas muito em breve”, disse.

A avaliação do Analista de Relacionamento com o Mercado do SENAC, Celso Torres, da reunião foi bastante positiva. “A reunião foi super positiva, ampliamos o diálogo, Como sempre, fui muito bem recebido e tenho certeza que a presença do Senac no município renderá além de oportunidade de qualificação de mão de obra a qualidade Senac na Educação Profissional”, assinalou Celso Torres.

“O grande viés dessa parceria que estamos firmando com o SENAC são os cursos de formação profissional e geração de renda 100% gratuitos para a população. Essa é a segunda reunião que realizamos para alinhar as expectativas, as áreas com maior necessidade de capacitação no município e adequarmos junto ao que o SENAC tem disponível. Com essa parceria, a gestão abre um leque de opções de capacitações que podem acontecer. Nesse primeiro momento vamos priorizar os cursos voltados para gastronomia, que devem acontecer na Carreta SENAC e outros cursos voltados para o marketing pessoal, atendimento de turistas, entre outros”, destacou o Secretário Municipal de Administração, Juvenilson Passos.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome