Petrolina: profissionais de Saúde recebem capacitação para combate ao vírus da varíola dos macacos

0

A Secretaria de Saúde de Petrolina iniciou nessa quarta-feira (3) uma capacitação com os profissionais da área de saúde do município para apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento ao vírus Monkeypox. Foram convocados os profissionais dentistas, enfermeiros e médicos da Atenção Básica. A cidade tem dois casos suspeitos da doença.

Segundo a diretora de Atenção Básica de Petrolina, Lorena Andrade, por conta dos dois casos suspeitos do Monkeypox, registrados no final de julho, a Secretaria de Saúde resolveu antecipar a qualificação de todos os seus profissionais. “Já tínhamos preparado o Plano de Enfrentamento ao vírus e com os dois casos suspeitos resolvemos antecipar, de forma preventiva, e preparar nosso corpo técnico que está dia a dia em atendimento a população. É preciso ficarmos atentos não só para identificação dos sintomas, mas para orientarmos a população sobre transmissão e prevenção da doença”, reforça, Lorena Andrade.

Na próxima terça (9) e quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde dará continuidade ao treinamento com os profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vigilância Sanitária e Epidemiológica e aqueles que atuam em hospitais e clínicas de saúde da rede privada do município.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome