Juazeiro: após reclamações de moradores, faixa elevada será construída na Rua Antônio Pedro

0

Constantemente, moradores da Rua Antônio Pedro, no centro de Juazeiro, no norte da Bahia, reclamam da falta de organização do trânsito no local. Um dos principais transtornos apontados por eles são os engarrafamentos, que acontecem principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Adventista, localizada na rua.

Na última segunda-feira (08), os moradores também reclamaram também da falta da manutenção da sinalização de trânsito da rua e cobraram a reconstrução da faixa-elevada.

“O quebra-molas está servindo de rampa para motoqueiros pegarem impulso e sair empinando. Outros pulam na maior velocidade. Isso ocorre diariamente, até na madrugada. Nossa rua virou um inferno, onde não podemos dormir até mais tarde, porque as buzinas e o congestionamento pela manhã é terrível. A tarde é do mesmo jeito, e a noite os motoqueiros fazem a festa, com buzinas, e saltos na lombada. Já presenciamos vários acidentes por conta desses saltos, mas ninguém faz nada para nos ajudar”, desabafou um morador.

Após as reclamações, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou nesta sexta-feira (12), nos próximos dias 13 e 14, sábado e domingo, fará a construção de uma faixa elevada na Rua Antônio Pedro. Devido a obra, o trânsito será interditado.

Veja o comunicado na íntegra:

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), informa que nos próximos dias 13 e 14, sábado e domingo, o trânsito da Rua Antônio Pedro, no centro da cidade, será interditado devido à construção de uma faixa elevada que dá acesso à Travessa Ribeiro.

Agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) estarão no local para orientar e ordenar o fluxo do tráfego de veículos da área.

A Prefeitura de Juazeiro implantou piso intertravado na Travessa Ribeiro transformando toda a via em calçadão. A intervenção melhorou o fluxo de pedestres na área e segue fomentando o tradicional comércio no centro da cidade.

O engenheiro civil da Sedur, Pedro Ribeiro, destaca os benefícios dos serviços. “Essa obra é muito importante para garantir a acessibilidade e segurança dos condutores e pedestres que transitam no local. Com a faixa elevada, haverá uma facilidade de locomoção das pessoas, entre uma calçada e outra, principalmente aquelas que possuem mobilidade reduzida”, disse.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome