Queimadas e Caça predatória são temas de palestra na zona rural de Sento-Sé

0

Em mais uma ação voltada para a preservação do meio ambiente, através da educação ambiental, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizou na última sexta-feira (12) uma palestra na comunidade de Ponta D’água, localizada na zona rural do município. A palestra aconteceu na Escola Municipal Getúlio Vargas e reuniu a comunidade estudantil da unidade.

“Realizamos constantemente palestras voltadas para a educação ambiental na sede e interior de Sento-Sé. Nosso objetivo é fomentar a educação ambiental, o plantio de árvores, a restauração e a promoção do nosso bioma. Entendemos que integrar a sociedade com a natureza leva a promoção, conscientização, a preservação e a conservação ambiental”, afirmou a Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, que também foi uma das palestrantes no evento.

Par a professora e gestora da unidade escolar de Ponta D´água, Maria Amélia da Cruz, a comunidade estava esperando a palestra da equipe da secretaria de meio ambiente com muita expectativa. “Os palestrantes foram bem claros na abordagem dos temas, a fala deles foi excelente e focada na nossa realidade, com certeza vai contribuir muito no trabalho dos professores dentro e fora da sala de aula e na aprendizagem dos alunos para a proteção do meio ambiente”, disse a gestora escolar.

A engenheira agrônoma e consultora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Elayne Borges, também esteve ministrando a palestra e falou da importância em levar a educação ambiental para as comunidades. “O objetivo é despertar a consciência crítica e os cuidados com as questões ambientais. É de grande importância a inserção da educação ambiental nas escolas com o propósito dos alunos e toda a comunidade entenderem seu papel de cidadão em relação aos problemas ambientais, contribuindo, inclusive, para uma melhor qualidade de vida”, avaliou.

Ao final da palestra a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou a distribuição de mudas de plantas nativas, para a população plantar na comunidade.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome