A Secretaria de Educação de Sobradinho, para envolver os alunos das escolas municipais da rede pública de ensino, nos festejos em homenagem ao vaqueiro, vem desenvolvendo uma série de atividades sobre a cultura nordestina, com foco neste personagem genuíno do sertão.
O 18º Forró do Vaqueiro será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, mas desde o início do mês, os estudantes estão vivenciando a cultura do vaqueiro, por meio do projeto ‘Conto, canto e encanto com minha história- 18º Forró do Vaqueiro: Tatauí’.
Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo do projeto é destacar a importância da figura do vaqueiro na história do município e na construção da identidade Tatauí.
“Durante esse mês, o vaqueiro e a vaqueirama entraram nas nossas salas de aulas em pessoas ou através das exposições dos professores. Eles são importantes figuras dentro da nossa história, por isso os reconhecemos, saudamos e reverenciamos como protagonistas da história Tatauí. Aproveitamos esse período para aprender mais sobre a identidade do vaqueiro, presenciar sua história, contá-la para nossas crianças, trazendo a cultura local para as escolas. É uma alegria e fortalecimento do senso de pertencimento, pois junto com o Prefeito Cleivynho Sampaio queremos ver nossos estudantes orgulharem-se da identidade Tatauí”, disse a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.
Neste sábado (20), os alunos das escolas municipais irão vivenciar uma Mostra Cultural, um dia de aula 100% voltada para a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o mês, com momentos alusivos à cultura da vaqueirama.
Ascom PMS