Deputado Zó lamenta falecimento de Dona Gildete, membro do PCdoB e mãe do ex-vereador Paulo César de Andrade Carvalho

0

 

O deputado estadual Zó recebe com pesar a notícia do falecimento de Dona Gildete Bello de Carvalho, uma das primeiras mulheres a participar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na região, e mãe do ex-vereador Paulo César de Andrade Carvalho, ocorrida nesta noite de sábado, 20 de agosto.

“Dona Gildete é referência no partido, em Juazeiro e região. Inspirou várias mulheres, sendo comerciante, na militância política ou artesã. Mãe de excelentes pessoas e companheira de seu Tito, outro grande homem. Deixo aqui o meu abraço à toda família e que vocês tenham orgulho da matriarca”, declarou o deputado Zó.

No auge da ditadura militar, nos anos 70, mostrou a sua generosidade ao lutar contra o desaparecimento de militantes que questionavam o regime ditatorial, como sendo testemunha no sequestro de Ruy Frazão pelos militares. Com formação de magistério, também integrou movimentos estudantis, lutando contra os desmandos do então governador Nilo Coelho. Atualmente, tinha uma loja onde expunha produtos feitos por ela e pelo seu filho mais novo, Jocélio Bello. Ela ainda é mãe de Alina Maria e Helder Bello.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome