Com oferta de diversos serviços, Sobradinho recebeu a Caravana da Justiça Social

Com oferta de diversos serviços, Sobradinho recebeu a Caravana da Justiça Social

 

A população de Sobradinho contou com um dia inteiro de serviços gratuitos durante a Caravana da Justiça Social que aconteceu na última sexta-feira (19) simultaneamente na sede do CRAS e no Colégio Estadual Jorge Khoury. A ação que percorre diversos municípios do interior da Bahia é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em parceria com a SEADS.

No CRAS, foram oferecidos serviços de gratuidade para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento e Casamento, Habilitação para Casamento, Emissão do Passe Livre Intermunicipal para pessoa com deficiência, Testagem rápida de HIV, Busca Ativa de Retificação de Prenome de Gênero (Nome Social), emissão de 2ª via Maior do RG.

O Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia Carlos Martins, acompanhado do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo visitaram as diversas oficinas de prestação de serviços. Dentre elas, a oficina integrada de capacitação dos Conselheiros Tutelares das cidades de Sento-Sé, Casa Nova, Uauá, Curaçá e Sobradinho que aconteceu no auditório do Colégio Estadual Jorge Khoury.

“Este é um momento importante para a defesa do Sistema Único de Assistência Social, o Governo do Estado está ampliando em 18% o orçamento na assistência social, e tudo indica que no próximo ano teremos um incremento no coeficiente de elevação de recursos. Parabenizo o Secretário Paulo Macedo, que juntamente com prefeito Cleivynho Sampaio, vem fortalecendo os programas de assistência social no município e colocando Sobradinho como referência na garantia dos direitos sociais no estado da Bahia,” disse o secretário Carlos Martins.

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.