Correios prorroga prazo para empresas logísticas se credenciarem no Exporta Fácil+

0

Os operadores logísticos interessados em oferecer seus serviços a exportadores de todo o Brasil ganharam mais uma oportunidade para participar do Exporta Fácil+. O prazo para as empresas se credenciarem na nova plataforma online de exportação dos Correios foi prorrogado até dia 29/01/2023. Com previsão de lançamento para 2023, o ambiente virtual facilitará o processo de cotação e permitirá que os lojistas acessem, em um só local, as propostas mais adequadas às necessidades de quem vende produtos para outros países, de maneira simples e rápida.

 

Com um modelo logístico compartilhado, o Exporta Fácil+ promoverá uma maior integração entre o exportador e o mercado externo, sendo possível exportar por qualquer modal de transporte disponível, sem as limitações de peso e dimensões aplicadas às remessas postais. Pela plataforma, os operadores logísticos credenciados dos Correios poderão ofertar serviços como indicação de seguro, coleta, transporte local e internacional, desembaraço aduaneiro no Brasil e no país de destino, entrega em local designado, redirecionamento, e devolução à origem ou o refugo de remessas não entregues, quando for o caso.

 

Os Correios, com sua expertise, serão os responsáveis pelo atendimento pré e pós-venda ao cliente exportador, consultoria especializada e apoio na preparação de documentos para exportação.

 

Benefícios para Operadores Logísticos – Além da parceria com o maior parceiro nas exportações de pequenas e médias empresas brasileiras, os credenciados interessados contarão com uma maior capacidade de captação de clientes em diversos pontos do país, aumento na demanda de envios, otimização de custos de frete e muito mais.

 

Os interessados podem consultar o edital e saber como se credenciar no site da estatal, em Credenciamento Exporta Fácil + ou em Licitações e Contratos , optando por “Chamamento Público”, no campo “Modalidade”, e por “Correios Sede”, no campo “Dependência”.

 

A iniciativa é mais uma inovação do portfólio dos Correios, que segue com a missão de apoiar o empreendedor nacional e ampliar a inserção do Brasil no comércio internacional.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome