Implantação de drenagem está sendo realizada em Sento-Sé

Implantação de drenagem está sendo realizada em Sento-Sé

 

 

A Prefeitura de Sento-Sé segue investindo em obras estruturantes que estão mudando a cara da cidade e a deixando cada dia mais bonita e organizada. Uma das obras em andamento é a implantação de um sistema de drenagem na entrada principal da cidade. Intervenção que além de resolver os alagamentos que acontecem em período chuvoso, também está preparando o trecho urbano da BA-210 para receber uma ampliação e também uma ciclovia.

Os investimentos para a execução da obra são provenientes dos recursos próprios do município, já a obra de requalificação e ampliação do trecho urbano da BA-210, será custeada pelo Governo do Estado. “Não medimos esforços para seguir trabalhando para estruturar nossa cidade, pois entendemos que infraestrutura tem impacto direto na saúde e qualidade de vida da nossa população. Buscamos incansavelmente apoio junto ao Governador Rui Costa e parlamentares parceiros da nossa gestão, e onde tiver recursos, vamos buscar para trazer para Sento-Sé tudo que o nosso povo precisa”, assinala a prefeita Ana Passos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a construção de obras de infraestrutura específicas, como a tubulação para a captação e escoamento de água pluvial, são imprescindíveis para conter erosões nas proximidades, devido ao grande volume de água de chuva, facilitando o livre escoamento das águas por causa da impermeabilização do solo. Além de auxiliar na drenagem, o serviço diminui os transtornos em períodos chuvosos e, consequentemente, garante o desenvolvimento sustentável da cidade.

“Estamos criando um sistema, uma passagem da água, de uma lado para o outro para receber o alargamento que será feito da pista com a implantação da ciclovia, a intervenção também vai ajudar a definir a rua que vem do bairro. Estamos implantando 200m de manilhas em concreto, com diâmetro de 80cm”, explica o Secretário de Obras e Serviços Públicos, James Ribeiro.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.