Oficinas do 2º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro iniciam na segunda-feira (29)

0

Festival será realizado de 14 a 30 de outubro com a participação de 64 inscritos

Com recorde de inscrições, começam na próxima segunda-feira (29) as oficinas preparatórias para os participantes do 2º Festival de Sabores de Juazeiro, esse ano com o tema Os Frutos do São Francisco.

As primeiras oficinas serão realizadas em três dias. Nos dias 29 e 30, o tema será “Uso e Valorização dos Ingredientes Locais”, apresentado por Leandro Nascimento, consultor e personal chef formado em gastronomia, e Denise Lins, chef pós-graduada em gastronomia funcional. As capacitações começam a partir das 9h, no Restaurante Catingueiros, na Orla II de Juazeiro, na Vila Bossa Nova.

No dia 31, com o tema “Elaboração de Coquetéis”, o chef Júnior Rocha, bartender e tecnólogo de gastronomia, vai dar dicas de como fazer deliciosos drinks. A oficina será realizada no restaurante Alpendre, na Lagoa da Calu, a partir das 15h.

A realização das oficinas visa capacitar os empreendimentos inscritos no festival, que irão trabalhar na construção dos pratos e drinks que serão oferecidos ao público durante o festival. Uma nova rodada de oficinas está programada para o mês de setembro.

Este ano, 64 empreendedores do ramo gastronômico e de bebidas se inscreveram, o que representa um incremento de 29,2% em relação à primeira edição, considerada na ocasião um marco na história da gastronomia do Vale do São Francisco.
O Festival Sabores de Juazeiro nasceu da necessidade de fomentar o setor de alimentos e bebidas no momento mais crucial da pandemia, e logo na primeira edição apresentou resultados acima do previsto, levando-se em consideração o cenário de incertezas apresentado pela economia local.

Idealizado pelo Sebrae, o festival atraiu a parceria de órgãos públicos – como a Prefeitura Municipal – e privados – representado pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município (SINDHAJ), além do aplicativo pede.ai. O evento contou, principalmente, com a adesão dos donos de restaurantes, lanchonetes, bares e similares que participaram da primeira edição.

Para a segunda edição, novos parceiros como Revalle, Mix Matheus, Banco do Nordeste, Globo Nestlé, Armazém da Caatinga, Rocha Studio Bar, Bom Sabor e TV São Francisco foram incorporados, o que antecipa a previsão de resultados ainda mais animadores.

Ascom SEBRAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome