Pressão da APLB Sindicato tem efeito e secretária de educação do município Normeide Almeida é exonerada do cargo 

1

Foi uma vitória certa e garantida após meses de luta incansável da APLB Sindicato em Juazeiro e todos os trabalhadores em educação que viram nesta sexta-feira, 26 de Agosto, o decreto da prefeita Suzana Ramos, finalmente exonerando a secretária de educação Normeide Almeida de seu cargo. Demorou, mas o afastamento veio depois de várias manifestações nas ruas e a partir da união dos servidores da educação do município.

A direção da APLB reconhece que esse é um momento que merece ser comemorado e registrado pela categoria como uma das maiores conquistas da representatividade do sindicato aliada à força de seus associados, desde o início da gestão Suzana Ramos que trouxe para um cargo de tamanha importância uma pessoa sem compromisso algum com a educação. Normeide Almeida continua no governo, como informa um novo decreto que a nomeia ao cargo de Assessora Especial de Gestão.

Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery a exoneração veio com muito atraso, mas finalmente a prefeita Suzana exonerou e afastou de vez a secretária Normeide Alemida. “Durante sua gestão na SEDUC, ela promoveu grande estrago na educação de Juazeiro, principalmente negando reajuste do piso nacional dos trabalhadores em educação, negando vários direitos que poderiam trazer benefícios à educação de nosso município e ainda se envolveu em denúncia de suposta manipulação de resultados dentro da SEDUC para beneficiar pessoas de sua família. Normeide nunca nos representou enquanto secretária”, ressalta Gilmar.

O decreto com a nomeação do advogado Wank Medrado foi recebido com satisfação pela direção da APLB Sindicato que espera manter com o novo secretário uma relação amistosa, amigável e de respeito. A entidade vai aguardar a manifestação de Wank Medrado para um primeiro contato onde serão apresentadas e discutidas questões da educação que estão atrasadas. Até chegar a esse momento, foram muitos os pedidos de afastamento, as reportagens publicadas na imprensa mostrando o descontentamento da categoria, os contatos feitos através de ofícios e solicitação da exoneração imediata da secretária para que o Ministério Público pudesse apurar as denúncias feitas contra ela.

“A secretária que sai é uma pessoa que não mantinha diálogo aberto e franco com os trabalhadores em educação através de seu sindicato e esperamos que o novo secretário possa trazer de volta um novo ambiente tranquilo, onde possamos trabalhar em prol da educação, fortalecendo os laços entre secretaria de educação e APLB Sindicato trazendo frutos, benefícios e conquistas aos trabalhadores em educação”, finaliza Gilmar Nery.

Ascom-APLB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome