Comunidade do Piri vai às ruas prestigiar desfile cívico que apresentou riquezas, história e cultura de Sento-Sé

0

A comunidade do Piri, zona rural de Sento-Sé, prestigiou, no último sábado (03), o desfile cívico das escolas municipais e estadual da localidade, que levou às ruas um pouco da história do município. Com o tema “Piri, Sento-Sé construindo sua história”, os alunos mostraram as riquezas, a cultura e outras características relevantes da localidade e do município.

Distribuídos em pelotões os alunos das Escolas Municipais Núcleo Vereador Luiz Antônio dos Reis, Oscar José dos Reis, Tertuliana Bispo dos Reis, Sala Avançada Professora Elizabete e a extensão do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé, apresentaram à comunidade as riquezas do município na sede e interior, a importância da educação, a evolução acelerada de Sento-Sé nos últimos anos, entre outros tópicos.

Cicleide Reis, mora na comunidade há aproximadamente 30 anos e fez questão de acompanhar o desfile, uma vez que suas duas filhas estavam desfilando. “Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo, porque é muito emocionante e bonito ver minhas filhas fazendo parte desse momento tão importante. Foi tudo lindo, graças a gestão da nossa prefeita Ana Passos que faz tudo com capricho e também da diretora da escola, a Paula, que não mede esforços para fazer sempre o melhor em tudo que a escola organiza”, ressaltou Cicleide.

Já Jussara Pereira, que também tem uma filha integrando o desfile, destacou a beleza e riqueza de informações que esta edição trouxe para a avenida. “O desfile foi muito lindo, organizado, com temas relacionados ao nosso município Sento-Sé. A Prefeitura sempre mostrando o seu compromisso e responsabilidade com nossos filhos nesse evento que é tão esperado por todos nós”, finalizou.

A gestora da escola Núcleo de Piri, Paula, reforçou a importância de valorizar a cultura e as raízes e também a parceria da comunidade na realização do desfile. “O sentimento hoje é de gratidão, pois finalizamos com sucesso todo um trabalho de meses. Agradeço a toda equipe das escolas participantes; aos nossos alunos, que são nossas estrelas e abrilhantaram esse lindo desfile; a nossa comunidade, que sempre nos apoia em tudo que realizamos; e em especial a nossa prefeita por seu olhar diferenciado com a educação no nosso município. Só tenho que agradecer a Deus e a todos os parceiros, pois juntos fizemos um excelente e brilhante desfile”, finalizou a gestora escolar.

Inovações – Entre as novidades que o desfile trouxe para a avenida este ano esteve a participação da Banda Marcial da Escola Municipal Núcleo Luís Antônio dos Reis, que realizou o seu primeiro desfile.

Desfile Cívico – Com o tema: ‘Sento-Sé eu construo a sua história’ a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Gerência Municipal de Cultura vai realizar o desfile cívico no dia 07 de setembro. Às 8h, acontece o tradicional hasteamento das Bandeiras, em frente a Prefeitura Municipal, com a presença da prefeita Ana Passos e outras autoridades, em seguida haverá a abertura do Desfile.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome