Dia da Independência é marcado por desfile cívico militar e leva população às ruas em Sento-Sé

0

O Dia da Independência foi marcado pelo tradicional desfile cívico-militar e atraiu uma grande multidão, que fez questão de prestigiar o evento em Sento-Sé. No ano em que o Brasil completa 200 anos de independência a tradicional parada sentoseense contou com a participação de aproximadamente 5 mil estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e de Fanfarras do município de Sobradinho e de localidades do interior como: Piri, Riacho dos Paes e Quixaba.

Antes do desfile a Prefeita Ana Passos juntamente com o Comandante da 96 Companhia de Polícia Militar, Major Sena, e o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, realizaram o hasteamento das bandeiras. A Guarda Civil Municipal, viaturas da PM e PM motorizada abriram o desfile que levou para as ruas estudantes de 13 escolas. Temas como a história de Sento-Sé, suas riquezas minerais e naturais, a política, cultura, entre outros foram apresentados pelos pelotões durante o desfile.

A aposentada Maria Ipanema, tem 70 anos e fez questão de acompanhar todo o desfile. “Para mim é uma tradição assistir ao desfile no dia 7, antes vinha para ver os filhos, agora são os netos”, disse a aposentada. Já a estudante Mariana Oliveira veio de Sobradinho com a família para ver o irmão desfilar pela Fanfarra de sua cidade. “Muito bonito o desfile, a participação de crianças e adultos, a caracterização dos participantes. É a primeira vez que venho e achei perfeito”, avaliou Mariana.

A prefeita Ana Passos acompanhou todo o desfile acompanhada dos vereadores, secretários municipais e ressaltou a alegria do retorno do evento. “O sentimento hoje é de alegria e gratidão a Deus, a toda nossa equipe, por realizar um desfile tão bonito e a nossa população por prestigiar. São dois anos sem a realização do nosso tradicional desfile, nosso povo estava ansioso por esse momento”, ressaltou Ana Passos.

Encerrando o desfile as Fanfarras realizaram apresentações independentes, dando um verdadeiro show de originalidade e criatividade.

Serviço – A população que foi às ruas prestigiar o desfile contou ainda com o serviço de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde montou um estande na Praça Central onde equipes de vacinação estiveram realizando imunização contra COVID-19, poliomielite e multivacinação.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome