Após a reclamação dos futuros moradores da Rua B, no Loteamento São Pedro, bairro Malhada da Areia, em Juazeiro, que reclamarem da dificuldade que estão encontrando junto a Coelba para conseguirem a ligação de energia dos imóveis, a empresa se manifestou sobre a situação.
Em nota enviada ao PNB, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia esclarece que “existe a necessidade de realizar uma extensão da rede para atender as unidades consumidoras, dilatando o prazo de conclusão do serviço. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”.
No entanto, a Coelba não informou uma data para a conclusão do serviço.
De acordo com os futuros moradores do loteamento, o pedido para a ligação de energia dos imóveis foi feito há quase 3 meses e até o momento, a empresa não resolveu a situação, causando prejuízos e transtornos aos donos dos imóveis.
“Fizemos o pedido de ligação de energia para nossas residências, desde 20/06/22, ou seja, há quase 3 meses. A empresa informou que precisaria fazer uma extensão de rede e que levaria tempo, cerca de 02 (dois) meses. Realmente pudemos ver que demora mesmo. O problema é que já passaram mais de dois meses, eles começaram a obra e colocaram postes e fiações, mas não finalizaram. Eu vou todos os dias lá para ver se estão fazendo alguma coisa, mas simplesmente a obra está parada, esperando a boa vontade morosa da ação da empresa. Cansamos de ligar, de ir pessoalmente lá pedir para sermos atendidos, mas a única coisa que dizem é que temos que aguardar. Considerando que já se passaram 76 (setenta e seis) dias, temos pressa de mudarmos. Estamos pagando por dois imóveis, o que moramos de aluguel atualmente, e o da prestação da nova casa. Em meio a uma recessão econômica que o Brasil passa, não está fácil. Por isso, peço em nome de meus vizinhos também, que essa súplica chegue até a COELBA e o problema seja solucionado o quanto antes”, reivindicou um morador.
Redação PNB