Semana Nacional de Trânsito 2022 em Juazeiro contará com ações educativas, debate e caminhada pela paz

Semana Nacional de Trânsito 2022 em Juazeiro contará com ações educativas, debate e caminhada pela paz

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), dará início às atividades e ações da Semana Nacional de Trânsito 2022 na próxima segunda-feira (19) com a cerimônia de abertura no auditório da Câmara Municipal, às 9h. O evento é aberto ao público e contará com a equipe da CSTT e terá a participação de representantes de instituições ligadas à segurança pública e ao trânsito, além da sociedade civil.

Este ano o tema da campanha em Juazeiro é “Trânsito seguro, responsabilidade de todos”. Incluindo palestras, ações educativas, debate sobre o trânsito local e caminhada pela paz, as atividades serão desenvolvidas até o dia 24, com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito – motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres – sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para garantir a segurança de todos.

A programação inclui ainda panfletagem e material para as redes sociais da prefeitura, reforçando mensagens sobre a importância da proteção da vida no trânsito, e a redução de acidentes, por meio de atitudes simples do dia a dia.

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, de acordo com o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro. O objetivo da iniciativa é promover ações de conscientização e educativas para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e passageiros, a fim de promover um trânsito mais seguro.

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.