Secretaria de Saúde de Juazeiro explica fluxo de marcação de consultas e exames no município

0

Para otimizar a marcação de consultas e exames no município, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) ressalta mais uma vez para a população o fluxo de marcação desses procedimentos. Só devem realizar a marcação diretamente na Secretaria de Saúde alguns públicos específicos que possuem prioridade no atendimento. Devem realizar a marcação na Sesau apenas:

– Pacientes Oncológicos

– Com Fibromialgia

– Com Lúpus

– Paciente que estão em Tratamento Fora do Domicílio (TFD)

– Pré-operatório

– Ressonância

– Tomografia

– Cateterismo

 

Para fazer a marcação na Secretaria de Saúde é preciso apresentar obrigatoriamente a seguinte documentação:

– Os pacientes do TFD precisam apresentar o carimbo e o número do prontuário. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar uma carteirinha para estes pacientes e os atendimentos somente serão com a apresentação deste documento;

– Oncologia – Os pacientes oncológicos precisam apresentar a carteirinha do tratamento;

– Fibromialgia – estes pacientes devem apresentar o relatório médico da doença;

– Lúpus – Estes pacientes devem apresentar a carteirinha e o relatório médico;

– Pré-Operatório – É preciso apresentar as requisições de pré-operatório;

Todos os pacientes precisam apresentar além desta documentação, o documento oficial com foto, o Cartão SUS e as guias médicas.

Todos os demais pacientes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Muitas pessoas que não estão incluídas nestes públicos acabam indo fazer a marcação diretamente da Secretaria de Saúde e isso gera uma sobrecarga, principalmente no período de abertura de agenda. Quem não se encaixa nestes públicos já citados, deverá buscar suas UBSs para fazer os agendamentos”, explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. Cada paciente poderá marcar apenas as suas requisições. Marcações de terceiros apenas para familiar ou com procuração.

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome