Prefeitura de Sento-Sé intensifica mutirões de vacinação na última semana da prorrogação das campanhas nacionais contra Pólio e Multivacinação

0

Buscando aumentar a adesão da população às campanhas de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação e Covid-19, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai intensificar os mutirões de vacinação durante toda esta semana, na sede e interior do município.

Na sede os mutirões acontecem nos seguintes locais: na segunda e terça (dias 26 e 27), na Praça do Tombador, das 8h às 16h, atendendo a população das Ruas Dr. Carlos Sampaio, Sete de Setembro, Tenente Mário Alves, Usina e bairro Águas Claras; já quarta e quinta (dias 28 e 29) o mutirão acontece no Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, também das 8h às 16h, para atender a comunidade da Rua Laurentino Ferreira Campos, Tenente Nelson, Osvaldo Lopes Ribeiro, Usina e bairro São José. Além dos mutirões nos bairros, a vacinação continua acontecendo nas Unidades de Saúde (Bela Vista, Maria Rocha, Dr. Eliomar e Centro de vacinação Covid 19) de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Outro ponto de vacinação estará funcionando na Praça Central, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

No interior as comunidades de Aldeia, Pascoal e Limoeiro, Quixaba, Piri e Itapera receberão os mutirões de vacinação, de acordo com as datas que estão no cronograma no final do texto, e além dos mutirões acontece ainda vacinação nas comunidades de Brejo da Brásida e Junco.

Público Alvo – A campanha contra Poliomielite, é indiscriminada, todas às crianças de 1 ano à menores de 5 anos, independentemente de estarem ou não com o esquema completo da vacina VIP ou VOP, têm que tomar a vacina e, na de multivacinação, a carteira é atualizada de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, a campanha de multivacinação pretende ampliar a cobertura de uma série de vacinas, oferecendo atualização da imunização contra as hepatites A e B, rotavírus, febre amarela, tríplice viral, varicela, difteria, tétano, gripe, covid-19, dentre outras. Contra Covid 19, pessoas a partir de 3 anos de idade, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses. A 3ª dose, para quem já tem 4 meses de intervalo da 2ª dose e a 4ª dose, para quem estiver com 4 meses de intervalo da 3ª dose.

“Esta é a última semana da prorrogação das campanhas, pedimos aos pais ou responsáveis, para levarem seus filhos aos locais de vacinação. É necessário apresentar Cartão de Vacina, Cartão do SUS, CPF e documento de identificação com foto, crianças e adolescentes devem estar acompanhados pelos responsáveis. Vacinar é um ato de amor! Vacinem seus filhos!”, enfatiza a Coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO SEMANAL:

SEDE

Dias 26 e 27/09 (segunda e terça-feira)

Ruas: Dr. Carlos Sampaio, Sete de Setembro, Tenente Mário Alves, Usina e bairro Águas Claras

Local: Praça do Tombador

Dias 28 e 29/09 (quarta e quinta-feira)

Ruas: Laurentino Ferreira Campos, Tenente Nelson, Osvaldo Lopes Ribeiro, Usina e bairro São José

Local: Escola Dr. Antônio Balbino

UBS

De segunda à sexta-feira

Horário: 08h às 12h e das 14h às 17h

Bela Vista

Maria Rocha

Dr. Eliomar

Centro de vacinação Covid 19

PRAÇA CENTRAL

De segunda a sexta-feira

Horário: das 08h às 14h

INTERIOR

Dia 26/09 – Brejo da Brásida (manhã) e Junco (tarde)

Dia 27/09 – Aldeia, Pascoal e Limoeiro (MUTIRÃO)

Dia 28/09 – Quixaba (MUTIRÃO)

Dia 29/09 – Piri (MUTIRÃO)

Dia 30/09 – Itapera (MUTIRÃO)

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome