Compesa é multada em mais de R$ 200 mil por falta de água em diversos bairros em Petrolina

0

O descaso da Compesa com os serviços de água e esgoto em Petrolina renderam mais uma multa à Companhia. A nova punição – no valor de R$ 225.391,16 – foi aplicada nesta segunda-feira (26) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP).

Após fiscalizações, a ARMUP constatou a falta de água em vários bairros da zona leste da cidade, em especial o Henrique Leite, que está há mais de dez dias sem receber água com regularidade e pressão. Inclusive a Escola Municipal Governador Miguel Arraes e a Unidade do Nova Semente Nosso Lar, localizadas neste bairro, estão sem funcionar por causa deste problema.

Segundo o diretor-presidente da ARMUP, Rubem Franca, a Compesa foi notificada através do Ofício de Nº 171/2022 para corrigir a situação, contudo, a Companhia sequer se manifestou acerca do problema. “Diante desta situação não restou outra alternativa à administração municipal que não fosse tomar as medidas necessárias e multar a Compesa, mais uma vez”, disse.

Ainda segundo Rubem, com a chegada do período de elevadas temperaturas na região, tem ocorrido um aumento nos problemas relacionados à distribuição regular de água em diversos bairros de Petrolina e a Compesa não implementou quaisquer obras estruturadoras no sistema de abastecimento e distribuição de água que pudessem evitar esses problemas.

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome