Após seu segurança ser morto a tiros, ACM Neto se pronuncia e cancela agenda

0

Após a morte de um dos integrantes de sua equipe, baleado em Itajuípe, no sul do estado, o candidato a governador do Estado, ACM Neto (UB), cancelou a agenda de campanha nesta quarta-feira (28). O anúncio foi feito pelas redes sociais. A vítima identificada como subtenente Alves, da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas), cuidava da segurança do ex-prefeito de Salvador e teria sido morto no quarto de um hotel durante uma operação policial.

No local do crime, estava um outro militar: sargento D’Almeida, que também faz parte da campanha de Neto. Ele também foi baleado, mas diferente do amigo de farda, sobreviveu e se recupera em uma unidade de saúde de Itabuna.

De acordo com informações preliminares, policiais estavam perseguindo um traficante, que teria invadido o hotel onde os seguranças de Neto estavam hospedados. Durante uma troca de tiros entre militares e suspeito, os dois teriam sido baleados. Não há, até o momento, informações de qual arma partiram as balas que atingiram as vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, após denúncias anônimas, uma operação foi iniciada no município de Itabuna, onde aconteceu um primeiro confronto, e terminou na cidade de Itajuípe. Em nota, o órgão disse que “está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular”.

Pesar

Ao anunciar o cancelamento de sua agenda de campanha em sua conta no Twitter, o candidato se solidarizou com os famíliares do subtenente e desejou pronta recuperação ao sargento D’Almeida.

“Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos aqui a nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de toda a nossa agenda desta quarta”, disse Neto.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome