Secretaria de Educação se articula para realização dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho- JEEPPS

0

 

Após três anos sem a realização dos Jogos Estudantis, em 2022 os estudantes de Sobradinho vão novamente voltar a competir e participar dos JEEPPS, Jogos Estudantis das Escolas Públicas e Privadas de Sobradinho, previstos para acontecer no período de 22 de outubro e 18 de novembro. Nessa edição serão disputadas as modalidades de xadrez, futebol de areia, futsal, handebol, e baleô, esse último esporte sendo exclusivamente disputado pela categoria feminina.

Nesta quinta-feira (29) aconteceu uma reunião para articular os últimos detalhes do evento, como a participação dos gestores escolares, professores de educação física das escolas públicas de ensino fundamental e médio, além de representantes das escolas particulares.

“Mesmo vindo de uma pandemia o Prefeito Cleivynho Sampaio não abriu mão da realização dos jogos, levando em consideração a importância que os mesmos têm na vida dos nossos estudantes. Os JEEPPS são um dos nossos maiores eventos dentro do calendário letivo e sabemos como todos estão ansiosos pela sua realização. Portanto, a reunião acontece para ajustar esses últimos detalhes que nos permitirão proporcionar um momento valoroso para as nossas crianças e jovens”, destacou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

A coordenação adiantou que o jogos deverão acontecer nas sextas, a partir das 17 horas, e durante os sábados. O cronograma prevê, assim, que as aulas dos demais componentes curriculares não necessitem de interrupção para que os estudantes não tenham sua jornada de 200 dias letivos de aprendizagem prejudicada.

Ascom/PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome