“A Joafra faz o que quer?”: eleitores acusam empresa Joafra de não cumprir decreto estadual de gratuidade no transporte intermunicipal

0

 

Leitores do PNB, em contato com nossa redação, estão reivindicando o direito ao Passe Livre nas linhas do transporte público intermunicipal feitas pela empresa Joafra, em cumprimento ao Decreto Estadual que garante a gratuidade nos coletivos para os eleitores possam se deslocar entre os municípios baianos a partir das 18h deste sábado (29) até às 23h59 do domingo (30).

Eleitores de Sobradinho, por exemplo, não terão a gratuidade pela Empresa Joafra que faz a linha até a localidade, segundo informaram dois moradores de Juazeiro que votam no município, distante cerca de 50 quilômetros da cidade polo.

“Nós somos de Sobradinho e a gente acabou de ligar para a Joafra e a empresa disse que não vai ter transporte gratuito intermunicipal, mesmo com o decreto do governador. A Joafra não vai cumprir a determinação. Um desrespeito ao decreto e a toda população de Juazeiro”, informou o eleitor sobradinhense.

Ele questionou ainda o motivo pelo qual a Joafra se sente “desobrigada” de cumprir o decreto, enquanto outras empresas estão cumprindo a medida: “Tenho um familiar que mora em Juazeiro e vota em Uauá, e ele terá a gratuidade pela empresa Rota Transportes. Entramos em contato com o pessoal da empresa e eles informaram que é só chegar com o título de eleitor e com a identidade que consegue a passagem. Na hora de voltar é só mostrar o comprovante de votação e retorna também com passe livre. A Joafra faz o que quer em Juazeiro, e fica por isto mesmo?”, protestou.

Na página do Instagram da empresa tem um comunicado informando a gratuidade para o transporte intermunicipal, saindo de Petrolina para municípios como Afrânio (PE) e Dormentes(PE), além de distritos do município.

Nós entramos em contato com a empresa e um preposto de prenome André disse que a Joafra não estava sabendo do Decreto Estadual que determinou a gratuidade para o transporte interestadual a partir das 18h deste sábado (29) até às 23h59 do domingo (30).

“Não recebemos nenhuma comunicação”, disse André..

Gratuidade Transporte Intermunicipal na Bahia

O eleitor terá o direito à gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal para se deslocar entre os municípios baianos a partir das 18h deste sábado (29) até às 23h59 do domingo (30).

Para emitir o bilhete e ter acesso ao embarque, o passageiro precisará apresentar o documento de identidade e título de eleitor, E-Título ou outro documento que comprove o local de votação. Para o retorno ao domicílio de origem, a utilização do benefício da gratuidade, fica condicionada à apresentação dos documentos exigidos anteriormente, e a apresentação do comprovante de votação no segundo turno das eleições.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome