Após ser acusada de golpe em prol de Bolsonaro, PRF se manifesta

0

 

Na tarde deste domingo (30), a Polícia Rodoviária Federal, após ser acusada de golpe em prol de Bolsonaro (PL), por agentes estarem, por ordem direta da cúpula do departamento, atuando em operações que afetam transporte de eleitores no Nordeste, se pronunciou, em nota.

Na nota, a PRF disse que, no que se refere à notificação enviada pelo TSE, respondeu no prazo determinado, encaminhando Ofício aos Superintendentes, determinando “o fiel cumprimento da aludida decisão”.

No último sábado (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proibiu, até o término do segundo turno das eleições, qualquer operação da PRF relacionada ao transporte público, gratuito ou não, disponibilizado aos eleitores. O descumprimento da vedação pode acarretar responsabilização criminal do diretor-geral da PRF, por desobediência e crime eleitoral, bem como dos respectivos executores da medida.

Em despacho posterior, Alexandre de Moraes determinou que o diretor-geral da PRF informe imediatamente os motivos pelos quais foram realizadas operações policiais, noticiadas por meio de imagens divulgadas em rede social, relacionada ao transporte público de eleitores.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome