O PNB recebeu de diversos leitores, na manhã desta segunda-feira (31), um áudio de autoria de José Antônio de Oliveira, diretor de transportes do SAAE, em Juazeiro, com comentários de teor racista, preconceituoso e de incitação ao ódio. O áudio, que teria sido compartilhado em um grupo de WhatsApp após o resultado dos segundo turno das eleições presidenciais que deu vitória a Lula (PT), vazou nas redes sociais.
“Pobre e preto foi o cão que inventou. Foi a desgraça que inventou e botaram no mundo pobre e preto” , diz o servidor público no início do áudio.
Ele segue dizendo que: “Lula vai ser a desgraça desse país. Eu só quero estar perto para saber que a pessoa voltou em Lula e dizer que tá ruim, para meter a mão na cara de gente vagabundo, ladrão, vagabundo, pessoal ruim. Pior pessoa vota nesse Lula”, xinga o diretor.
José Antônio chega a citar a Prefeita Suzana Ramos e afirmar que ela tem que tomar uma providência contra servidores da gestão municipal que estão comemorando a vitória de Lula.
“Suzana tem que tomar providência grande nesse grupo, nesse SAAE, porque tem um bocado de vagabundo que votaram no outro candidato. Suzana tem que tomar uma providência grande para ver quem foi esses vagabundos que votaram e está comemorando, dizendo que em janeiro vai assumir o outro lado. E aí Suzana deixa no grupo da gente para ser inimigo dela na próxima eleição, porque dizem que vai fazer a campanha do Leonardo, é brincadeira?”, finaliza a gravação.
Ouça o áudio na íntegra:
Nós enviamos o áudio para a assessoria de comunicação do SAAE, que nos enviou a seguinte nota:
O SAAE Juazeiro esclarece que comentários proferidos pelo servidor, que se encontrava fora do horário de serviço e do ambiente de trabalho, não representam o pensamento da gestão, que repudia qualquer tipo de preconceito e que irá apurar a conduta do colaborador. (Ascom)
Redação PNB
Tá todo mundo querendo conhecer José Antônio de Oliveira. Não tem nenhuma foto deste racista e preconceituoso?
Rapaz esse cara deve ser Anglo saxao
E da familia de Donaldo Trump.
É inadmissível que um funcionário público se manifeste de forma preconceituosa e racista contra seus colegas de trabalho e a direção de um orgão tão respeitado como o SAAE de Juazeiro ,dê uma explicação absurda desta,Não importa se o funcionário estava fora do horário de expediente,de folga ou de férias ,ele manifestou um comportamento racista conta colegas de trabalho da instituição e sugerindo inclusive que a prefeita teria que tomar providências ,ou seja demitir os funcionários por exercer seu direito constitucional de votar apenas porque não votou no candidato que ele defende ,isto cabe no mínimo uma ação para combater este tipo de preconceito para que não pareça que a direção está omissa a atitude do racista.
Concordo plenamente apesar de está fora do horário de trabalho continua sendo representante da empresa,o mínimo que a direção deveria fazer era tão somente DEMITIR esse senhor que não sabe viver em sociedade e numa democracia,e a PREFEITA deveria fazer um pronunciamento para que o POVO QUE O ELEGEU SAIBA que não aceita esse tipo de comportamento de um FUNCIONÁRIO PUBLICO
Concordo plenamente, enquanto pessoas como esse José Antônio ñ forem punidas devidamente por seus crimes, esse tipo de situação vai continuar acontecendo. Chega!!! Século XXI, voto de cabresto ñ cabe mais, racismo é inaceitável.
Merece cadeia… Isso é fanatismo