Nesta terça-feira (1) o Promotor de Justiça Raimundo Nonato Santana Moinhos receberá da Câmara Municipal de Juazeiro, o Título Honorífico de Cidadão Juazeirense pelos relevantes serviços prestados ao município. A sessão solene está marcada para às 18 horas no Auditório da Casa Aprígio Duarte Filho.
Também foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Petrolina a concessão da mesma honraria ao promotor. A autoria do Título de Cidadão Petrolinense a Moinhos é dos vereadores Alex de Jesus e Osório Siqueira pelos relevantes serviços prestados como na área social, contribuindo com o desenvolvimento de Petrolina e região do São Francisco. A data da outorga da homenagem ainda não foi divulgada.
Raimundo Nonato Santana Moinhos, 52 anos, nasceu em Salvador (BA). Filho de José Bernardino Santos Moinhos e Ruth Santana Moinhos, está há 26 anos atuando o Ministério Público da Bahia. É casado com Ana Carolina Iunes Santana Moinhos, com quem tem três filhos.
Raimundo Moinhos foi aluno oficial da Academia da Polícia Militar da Bahia e é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Em 1997 foi aprovado no concurso para Promotor de Justiça da Bahia, e já atuou nos municípios de Jiquiriçá, Bom Jesus da Lapa, Remanso, Juazeiro, Valença, Conceição do Coité e Salvador.
Em Salvador, ele exerceu os cargos de Coordenador do Núcleo do Júri, Coordenador do Grupo de Combate ao Crime Organizado e Coordenador do Centro de Apoio e Segurança Pública.
O Promotor Raimundo Moinhos atuou em Juazeiro entre os anos de 1998/2003, retornou ao MPBA na capital e em 2016 voltou a servir a Juazeiro, onde atualmente exerce a função de Coordenador das Promotorias de Justiça e Promotor do Júri.
Raimundo Moinhos, profissional de extrema importância dentro do meio jurídico da Bahia, conta com o reconhecimento da população pela sua atuação firme, ética e responsável na defesa dos interesses da sociedade.
Tem agido na instauração de inquéritos civis e ações civis públicas para elucidar supostos crimes e atuado, com destaque, em juris de crimes de grande repercussão no Vale do São Francisco.
Redação PNB