A contribuinte Maria Cacilda Ribeiro dos Santos, moradora do bairro Santo Antônio, em Juazeiro, em contato com nossa redação, relatou a dificuldade que vem encontrando para dar entrada no Auxílio-Doença, benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS.
De acordo com ela, os canais de comunicação divulgados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social não atendem.
“Estou há mais de 15 dias ligando para a agência do INSS em Juazeiro e ninguém atende. Também ligo para a central pelo 135 e nada. Estou temporariamente incapaz para o trabalho, precisando deste benefício para a compra de remédios e outras despesas e não sei mais a quem recorrer”, disse Dona Cacilda.
Ela já está preocupada com o momento de fazer a perícia médica, pois, impossibilitada de ir a agência, teria que ser atendida em sua residência.
“Quando chegar o momento da perícia médica no dia e hora agendados, eu não poderei ir até a agência subir aquelas escadas. Se para dar entrada estou passando por toda dificuldade, imagine na hora da equipe vir a minha casa. A gente contribui toda uma vida e na hora que precisa não temos nenhuma assistência”, reclamou.
Nós estamos encaminhando a reclamação para a assessoria do INSS.
Redação PNB