“Nós estamos sendo muito penalizados”: presidente do Sintrab/Saúde se manifesta sobre PL de Suzana Ramos que altera a o regime de previdenciário

0

 

A presidente do Sintrab Saúde Telma Marineide também se manifestou sobre o Projeto de Lei Complementar, de autoria da gestão Suzana Ramos, que pretende obter autorização parlamentar para alterar o regime previdenciário, a sessão na Câmara de Vereadores foi adiada. O PL do executivo visa instituir no âmbito municipal o Regime de Previdência Completar e fixar o limite máximo para concessão de aposentadorias e pensões dos previdenciários do município.

Para Telma Marineide com o PL a gestão municipal age “de forma arbitrária com os servidores públicos de Juazeiro”.

“Nós, enquanto servidores públicos e representantes dos demais colegas, não tivemos acesso a esse projeto. Ele chegou de repente, segundo os vereadores, que também não tiveram acesso ao conteúdo do projeto, que define sobre a situação trabalhista do servidor público. É o nosso futuro, a nossa aposentadoria. Nós sabemos que a previdência própria  não precisa agir conforme a previdência privada, tanto não é preciso que na reforma da previdência os servidores pagam de forma escalonada. Ou seja, o valor que é pago mensalmente, o percentual que é cobrado mensalmente na previdência própria, é escalonado e aqui a gente paga 14% na expectativa de ser aumentado para 22%. Então, o servidor público precisa tomar uma posição, não são só os sindicatos. A gente precisa dos servidores, pois os vereadores só votam o projeto se os servidores quiserem, pois não é simplesmente os vereadores decidirem fazer o mal, porque nós já sofremos demais com isso. Já trocamos de prefeito na expectativa de mudar, mas a situação continua da mesma forma. Projeto de lei que diz respeito a vida dos servidores, chegando na calada da noite, para ser votado no dia seguinte pela manhã, sem ninguém ter conhecimento? Estão agindo de forma arbitrária com os servidores públicos de Juazeiro. Essa é a realidade. Suzana Ramos enviou um projeto de lei alterando a idade da aposentadoria dos servidores públicos, sem o conhecimento dos servidores. Os sindicatos não tiveram acesso ao projeto”, avaliou Telma Marineide.

Ela concluiu pedindo pela suspensão da votação do PL marcada para esta sexta-feira(11).

“Nós tivemos uma reunião no IPJ e não foi passado o projeto para ninguém. Inclusive o Sintrab solicitou a minuta do projeto e não tivemos acesso. Hoje, em torno das 10 horas da manhã foi que eu fiquei sabendo, através de um vereador. Estão resolvendo uma questão que afeta a vida do servidor público de Juazeiro de um dia para outro. Outro dia foi votado um projeto da mesma forma. Alguém precisa tomar uma providência em relação ao que ocorre em Juazeiro. Suzana Ramos faz da mesma forma que Isaac Carvalho e Paulo Bomfim estavam fazendo com servidores públicos. Nós estamos sendo muito penalizados com isso. E não adianta falar que está seguindo a Reforma da Previdência, porque colocaram o desconto escalonado igual. Ou seja, independente de salário todos vão pagar 14%. Quer dizer que o servidor que ganha menos, ele paga também pelo que ganha mais? Isso é injusto, alguém precisa tomar uma providência. Eu não acredito que Juazeiro seja uma cidade sem lei. A gente precisa respeitar a lei. É no que podemos nos apegar. Estamos todos no mesmo interesse, que é o de suspender a votação desse projeto, para que tenhamos conhecimento do conteúdo dele. Não tem tempo como os vereadores querem para a discutir e analisar o projeto. Não tem condições. Então nossa posição é pela suspensão da votação do projeto”, concluiu a representante.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome