Após reação de representantes de categorias de servidores municipais de Juazeiro e dos vereadores de oposição ao Projeto de Lei Complementar, de autoria da gestão Suzana Ramos, que pretende obter autorização parlamentar para alterar o regime previdenciário, a sessão na Câmara de Vereadores foi tirado de pauta.
O PL do executivo visa instituir no âmbito municipal o Regime de Previdência Completar e fixar o limite máximo para concessão de aposentadorias e pensões dos previdenciários do município.
O PL foi enviado pelo Legislativo Municipal de Juazeiro para os vereadores na manhã desta sexta-feira (11) e a sessão extraordinária para votação foi marcada para acontecer às 14 horas de hoje.
A bancada de oposição disse ao PNB que não houve tempo hábil para apreciação do projeto e que a gestão municipal pretendia aprová-lo “a toque de caixa”, o que pode representar enormes prejuízos para os servidores municipais.
Ao PNB, o vereador Mitu do Sindicato informou que: “Agora os sindicatos vão fazer suas observações e até quarta feira meio dia eles deverão devolver para câmara encaminhar para o Executivo definir os rumos”, disse o vereador de oposição.
Redação PNB