Alceu Valença vence o Grammy 2022 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa

0

 

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença foi o vencedor do Grammy Latino 2022, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

O álbum “Senhora Estrada”, disco gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro (março de 2021), com produção de Alceu e Rafael Ramos, tem onze faixas e traz o xote, o baião, a toada e o rojão.

O disco reúne clássicos como “Pau de Arara” e “Sala de Reboco” (José Marcolino), duas das canções interpretadas por Luiz Gonzaga, que ganharam versões diferenciadas (e típicas) na voz de Alceu Valença.

“Pé de Rosa” e “Xote Delicado” chegam com o toque autoral do artista pernambucano, que segue nas releituras de “Depois do Amor” e “Flor de Tangerina”. “Vai Chover”, parceria com Herbert Azzul, também ganha notoriedade do álbum.

“Coração Bobo”, “Pelas Ruas Que Andei” e “Cabelo no Pente” são (re) inventadas por Alceu no disco, que é consumado pela toada originalmente feita para a trilha do filme “A Luneta do Tempo” (2015) – escrito e dirigido pelo próprio “Bicho Maluco Beleza” de Pernambuco.

Nesta categoria concorreu o álbum “Belo Chico”, de Targino Gondim, Nilton Freitas e Roberto Malvezzi.

Redação PNB, com informações Estadão 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome