Juazeiro está sem doses da vacina Coronavac; Sesau diz que aguarda repasse

0

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, está sem doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. Ao PNB, a Secretaria de Saúde informou que está aguardando repasse do Governo do Estado.

Porém, a  situação vem acontecendo em toda a Bahia. Em comunicado feito nessa quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que as doses da Coronavac acabaram.

Por conta da falta de estoque do imunizante,  a vacinação de crianças com idades entre 3 e menores de 5 anos, precisou ser interrompida, até que o Ministério da Saúde envie novas doses ao Estado.

Em comunicado feito nesta sexta-feira (18), órgão federal informou que  iniciou na manhã de hoje l a distribuição de um milhão de doses da vacina Coronavac, contra Covid-19 a todo Brasil.

“Essa remessa é destinada para crianças com idade entre três e menores de cinco anos em todo o país. A previsão é que essa distribuição para todos os estados e Distrito Federal seja concluída até o início da próxima semana”, informou o MS.

O Ministério da Saúde disse ainda que assim como ocorre com os imunizantes destinados a todos os públicos, as vacinas serão distribuídas de maneira equânime e proporcional entre todas as unidades da federação, levando em conta a população nesta faixa etária.

“Para crianças, o esquema vacinal com a Coronavac é o mesmo do público adolescente e adulto. São duas doses com intervalo de 28 dias entre elas. O Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante das vacinas contra o coronavírus simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais”, acrescentou o órgão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome