Profissionais da Secretaria de Saúde participam de capacitação para a aplicação da vacina pediátrica contra Covid-19

0

Nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando uma capacitação com as equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da sede e interior, para administração da vacina pediátrica contra a Covid-19 da Pfizer BioNTech em crianças de seis meses a dois anos (dois anos, 11 meses e 29 dias).

Juazeiro já recebeu o primeiro lote da vacina, encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). Ao todo, foram 840 doses, sendo 420 para a primeira dose e as outras 420 separadas para a segunda. Ou seja, 420 crianças receberão a primeira e segunda doses do imunizante.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, a vacina será aplicada em crianças com comorbidade. A imunização primária dessa faixa etária será realizada com três doses. As duas primeiras administradas com intervalo de quatro semanas e a terceira dose após oito semanas da segunda aplicação.

“É fundamental mantermos nossas equipes de imunização atualizadas com as novas orientações e recomendações de armazenamento e aplicação dessa vacina, para que assim não haja perda e que seja aplicada com total segurança”, afirmou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

O cronograma com os locais de vacinação em Juazeiro será divulgado na próxima semana.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome