Ex-funcionários da Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro, no Norte da Bahia, que foram demitidos recentemente, entraram em contato com o Portal Preto no Branco, para reclamar que até o momento não receberam os pagamentos das férias vencidas.
“Nós, ex-funcionários da UPA de Juazeiro, fomos demitidos com férias vencidas sem receber. Saímos sem receber o pagamento, que era para ter sido feito em fevereiro. O que a diretora alegava na época era que as férias estavam suspensas. Porém, agora no final do ano, fomos demitidos. Não recebemos nem dinheiro e nem dias para descansar. Recebemos foi a carta de demissão”, relatou uma profissional.
O grupo questionou ainda os critérios utilizados para a demissão dos funcionários contratados.
“Disseram que nossos contratos estavam vencidos e que por isso seríamos demitidos. Só que ficaram servidores trabalhando que estão com contratos vencidos desde a gestão de Isaac. Por que a lei é pra uns e outros não? Quais os critérios usados pela gestão municipal?” acrescentou.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, o órgão informou apenas que “É preciso que as pessoas busquem o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde”.
Redação PNB