Governo Lula: Lira assume controle do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas-DNOCS

0

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), assumiu o controle do  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) do governo do presidente Lula (PT), segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

O cargo, cobiçado pelo Centrão, estava a ser definido em uma negociação no governo Lula.

Ainda de acordo com a publicação, o então diretor do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão, havia sido exonerado em 1º de janeiro. No entanto, pessoas próximas a Lira afirmaram que ele e o deputado Luis Tibé (Avante-MG) atuaram para a manutenção de Leão no cargo, que suspendeu a exoneração no dia 13 de janeiro.

A coluna afirmou também que procurou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que assinou a “renomeação” de Leão, mas o ex-governador da Bahia disse que não está entre as suas atribuições acompanhar a negociação política envolvendo os cargos.

“Eu não faço qualquer conversa sobre composição de nenhuma instância. A atribuição não é da Casa Civil, é do ministro (Alexandre) Padilha, da SRI (Secretaria de Relações Institucionais)”, disse Rui Costa.

DNOCS

O DNOCS é responsável pelas operações de combate à seca e costuma receber ser usado como destino de emendas parlamentares. Segundo o colunista, para este ano, o órgão tem um orçamento previsto de R$ 905 milhões.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome