Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Meningite C; ação vai até o dia 31 de Janeiro

0
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a meningite C para jovens e adultos a partir de 16 anos. A medida tem como objetivo potencializar a cobertura vacinal e garantir maior proteção contra a doença.
A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 14h às 16 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até o dia 31 de janeiro.
“Esta ação de imunização contra a meningite faz parte de uma estratégia adicional que contribui para o alcance de adesão do público-alvo para essa vacinação tão importante em termos de saúde pública,” esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.
No ato da vacinação, os usuários devem apresentar o Cartão SUS, Carteira de Identidade e Cartão de vacinação. Também é necessário que todos tenham cadastro na sua unidade básica de saúde de referência. Caso não possua, procure o Agente Comunitário de Saúde da sua área.
Sobre a doença
A meningite C (meningocócica tipo C) tem sintomas iniciais semelhantes aos da gripe, o que torna o diagnóstico mais difícil. Assim, é importante que a pessoas fiquem atentas aos sintomas e que procure atendimento médico em caso de suspeita.

 

Principais sintomas: Rigidez na nuca, o que torna difícil encostar o queixo no peito; Febre alta; Dor de cabeça; Manchas grandes ou pequenas na pele; Confusão mental; dor de garganta; Vômitos; Náuseas; Sonolência; Dificuldade para acordar; Dor nas articulações; Irritação; Fotofobia; Cansaço; Falta de apetite.

Ascom/PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome