“Comunidades”: Whatsapp libera recurso que possibilita o envio de mensagens para um grande número de contatos; veja como baixar

0

 

A partir desta quinta-feira (26), os usuários do WhatsApp já podem usar um recurso que possibilita o envio de mensagens para um grande número de contatos.

Através do recurso “Comunidades” é possível organizar vários grupos em estruturas maiores e enviar mensagens para até 5 mil pessoas, atendendo pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.

Neste primeiro momento, nem todos os usuários terão acesso ao recurso, mas aos poucos, assim como em todas funcionalidades novas que surgem, os utilizadores conseguirão acessa-lo.

Ao longo de 2022, este recurso gerou polêmicas no Brasil por ter sido anunciado durante o período eleitoral, o que poderia promover a divulgação de informações falsas.

Veja como criar:

– No Android vá em “Mais opções” (três pontinhos). Se você usa iPhone (iOS), toque em “Nova conversa”;

– Toque em “Nova comunidade” (no iPhone, você ainda deve clicar em “Começar”, depois);

– Adicione o nome da comunidade, a descrição e a foto de perfil;

– Toque no ícone de seta verde (no Android) ou em Seguinte (no iPhone) para adicionar grupos existentes ou criar um grupo.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome