Decisão do TRF5 não determinou que a Univasf faça uma nova eleição para reitoria e mantém o Professor Telio Nobre em primeiro lugar da lista tríplice

0

Em nova decisão, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), julgou o mérito, parcialmente procedente, do recurso de apelação dos autores da ação judicial que questiona a forma como a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) elaborou a lista tríplice para reitor em 2019.

A decisão, divulgada nesta quinta-feira (26), não alterou a posição do Professor Telio Nobre Leite, eleito pela comunidade acadêmica com cerca de 57% dos votos, como primeiro lugar da referida lista tríplice. O TRF5 também não determinou que a Univasf faça uma nova eleição.

De acordo com informações que chegaram ao PNB, considerando o atual cenário político nacional e os compromissos assumidos pelo presidente Lula garantindo a nomeação do reitor eleito pela comunidade acadêmica, a posse do Prof. Telio Leite e Lucia Marisy como vice-reitora deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.

Atualmente, o professor Julianeli Tolentino está como reitor pró-tempore da Univasf. Ele reassumiu o cargo após a exoneração de Paulo César Fagundes Neves, que ocorreu na última segunda-feira (16).

Ao ser nomeado, Tolentino declarou que conduzirá um processo de transição até a posse “daquele que foi eleito pela comunidade acadêmica, o Professor Telio Nobre Leite”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome