Petrolina: neste final de semana Secretaria de Saúde estará oferecendo serviços em duas UBS; confira quais

0

 

Nesse sábado (4) e domingo (5), a Secretaria de Saúde estará com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros José e Maria e Gercino Coelho abertas para atualização de caderneta vacinal e exames preventivos. A vacina é por livre demanda, já o exame citológico é por demanda e agendamento prévio com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). A vacina também será ofertada no residencial Vivendas, e atenderá as necessidades do público infantil e adulto.

No sábado, a UBS do bairro José e Maria estará aberta das 8h às 12h com vacinação do calendário básico. Para imunização, seja ela infantil ou adulta, é necessário portar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacina. No domingo, será a vez da UBS do Gercino Coelho ofertar os exames preventivos. As mulheres que já estão com o agendamento marcado só precisam se dirigir até a unidade, a partir das 9h, para realização do exame, o posto de saúde ficará aberto até às 13h. Também no domingo, uma equipe estará realizando a aplicação de todas as vacinas do calendário básico das 8h às 13h.

Para a gerente da Atenção Básica, Ana Célia Carvalho, as ações objetivam atender o maior número de pessoas. “A nossa programação com essa ação é atender todos os bairros da cidade, pois disponibilizamos vacina para atualização da caderneta vacinal, uma vez que estamos próximo do retorno às aulas. É importante que as crianças estejam em dia com os imunos. Sobre o preventivo, este – tá faltando”, destacou, Ana Célia.

Ascom/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome