Sento-Sé recebe mais um ônibus escolar do Governo do Estado

0

O Secretário Municipal de Educação de Sento-Sé, Jeorge Ribeiro, esteve representando a prefeita Ana Passos no evento realizado pelo Governo do Estado para a entrega de 62 ônibus escolares, destinados aos municípios baianos.

Sento-Sé foi contemplada com um ônibus escolar, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Tum. De acordo com Jeorge Ribeiro o novo ônibus fará parte da frota da SME, para melhor atender os estudantes municipais e estaduais no município.

A entrega foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues que entregou 62 ônibus escolares para atender a estudantes de 55 municípios baianos, além das unidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Senhor do Bonfim e Barreiras. O ato aconteceu no pátio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na presença de autoridades, dentre elas, o vice-governador Geraldo Júnior, a secretária da Educação Adélia Pinheiro, deputados e prefeitos.

“O veículo vem para aumentar a nossa frota e vai atender a estudantes da rede pública que moram na zona rural e precisam de transporte para o deslocamento até a escola mais próxima”, frisou o secretário Jeorge Ribeiro.

A prefeita Ana Passos destaca que todos os investimentos em transporte escolar são fundamentais para a permanência do estudante com dificuldade de acesso na rede pública de ensino. “Com a parceria forte que temos com o governo do estado estamos garantindo o transporte escolar na nossa cidade, é uma ação importante que envolve municípios e secretaria estadual numa grande parceria que garante o estudante na escola”, destacou a prefeita Ana Passos.

Transporte Escolar – Para o ano de 2023, o Governo do Estado destinou R$ 100 milhões de reais para o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), executado pela Secretaria de Educação (SEC). A política tem como objetivo transferir recursos financeiros diretamente aos municípios o transporte escolar de alunos de ensino médio da rede pública estadual, residentes no meio rural.

Municípios que comprovem a realização de transporte escolar de alunos matriculados no Ensino Médio em área rural para escola da rede pública estadual localizada em outras cidades também podem solicitar recursos do Pete/BA.

Ascom/PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome