Dois meses após realização do Festival Edésio Santos, músicos da banda base não receberam cachês; outra participante também cobra pagamento a Prefeitura de Juazeiro

0

 

Dois meses após a realização do Festival Edésio Santos da Canção, que aconteceu de 15 a 17 de dezembro, na Orla II do município de Juazeiro, a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, ainda não pagou aos músicos que integraram a banda base do evento.

Em contato com o Portal Preto no Branco, o responsável pela banda voltou a cobrar o pagamento dos cachês, que estava previsto para o dia 17 de janeiro.

“Dois meses e os músicos esperando este pagamento que era para ter sido feito 30 dias após a realização do festival. Todo dia dão uma data diferente e nada certo”, reclamou.

Uma das vencedoras do festival também reclamou que até o momento não recebeu o valor do seu prêmio. A compositora Bárbara Pontes informou que foi exigida uma certidão que ela não possuía, mas mesmo já tendo providenciado o documento, seu pagamento ainda não foi efeituado.

“Eles pagaram os vencedores dos prêmios na última sexta e disseram que não me pagaram por conta de uma certidão pendente, sendo que o documento já estava pronto na sexta-feira às 8:30. Meus colegas de prêmio receberam por volta das 11h e eu não recebi. Isso está parecendo perseguição política. Informaram que pagariam a mim e a banda base hoje, terça, mas não pagaram e não me deram nenhuma satisfação. Esses processos são empenhados no valor total, portanto não justifica terem pago primeiro as atrações, depois os jurados, depois para os vencedores do prêmio, com exceção da minha pessoa, que agora deram um prazo de até sexta feira. É muito desrespeito com os artistas, com a memória do Festival Edésio Santos porque este tipo de coisa descredibiliza o festival”, disse a compositora.

Estamos encaminhando as reclamações para a Seculte e aguardamos uma resposta.

Reclamações anteriores:

Cobrança: músicos da banda base do Festival Edesio Santos, realizado pela Prefeitura de Juazeiro em dezembro 2022, ainda não receberam os cachês

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome